Vaga para Especialista de Segurança no Trabalho

Descrição da Vaga



A Electricidade de Moçambique (EDM), está a recrutar um (1) Especialista de segurança no trabalho para a Direcção de Segurança, Saúde e Meio Ambiente em Maputo.

O candidato a esta posição reportará directamente ao Chefe de Departamento da Segurança Eléctrica e Mecânica, devendo prestar serviços de desenvolvimento de políticas, normas e procedimentos obedecendo a legislação aplicável, tendo em conta as actividades e os riscos da empresa; realização de auditorias, avaliações de riscos e inspecções de segurança; coordenação do desenvolvimento de planos de resposta à emergências ajustados às necessidades de cada Unidade Orgânica.

Adicionalmente, o candidato ideal a esta posição terá a missão de monitorar a implementação das acções dos relatórios de investigação dos acidentes; participar na investigação dos acidentes e prestatar o apoio sempre que solicitado; desenhar e rever, sempre que necessário, as especificações técnicas dos equipamentos de segurança ajustadas às diferentes funções e participar nos processos de aquisição de equipamentos de protecção; desenvolver e uniformizar instrumentos que ajudam na adpção de práticas preventivas; produzir relatórios, estatísticas e mensagens para a conscientização dos trabalhadores, visitantes e contratadas; analisar e emitir pareceres dos planos de saúde, segurança e ambiente das empresas contratadas e dos projectos.

É também responsabilidade do titular a esta posição, manter o acervo sobre a legislação e outros instrumentos de segurança e saúde actualizado; desenvolver os conteúdos para acções de formação e promover a formação interna em matéria de segurança; visitar periodicamente os locais de trabalho, de forma a avaliar a exposição ao risco a que os trabalhadores e contratados possam estar submetidos e, estabelecer medidas de controle; executar outras actividades compatíveis com a sua Função.

Perfil do Candidato

  • O foco principal a esta posição é de assegurar o cumprimento dos requisitos legais e paralelamente desenvolver normas e procedimentos para a prevenção de acidentes e doenças profissionais.
  • Os seguintes requisitos adicionais também são necessários no potencial candidato:
  • Nível superior em Segurança no Trabalho, Electricidade, Electrónica, ou áreas afins;
  • Experiência de pelo menos 8 anos de trabalho na área técnica;
  • Experiência de trabalho independente e em um ambiente de equipa;
  • Domínio de informática (processamento de texto, planilha eletrônica e software de apresentação);
  • Capacidade de organizar e priorizar efectivamente a carga de trabalho e de se adaptar às mudanças de prioridades;
  • Capacidade de trabalhalhar em diferentes ambientes. Esta posição está baseada na Cidade de Maputo com tempo dividido da seguinte forma: 60% no terreno e 40% no escritório;
  • Capacidade de ser flexível, de mente aberta com integridade.

Como se candidatar

As candidaturas deverão ser submetidas no seguinte portal https://recrutamento.edm.co.mz/ até o dia 17 de Junho de 2019.

Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais, queiram contactar a Direcção de Pessoal, Organização e Género, através do chat online disponível no portal ou pelos números 843944298 ou 820926690.

Sobre a empresa

A Electricidade de Mocambique (EDM) é uma empresa vocacionada na produção, transporte, distribuição e comercialização de energia elétrica de boa qualidade, de forma sustentável para iluminar e potenciar a industrialização do país. Um dos objectivos estratégicos desta Empresa é transformar Mocambique num polo regional de produção de energia eléctrica até 2030.
Reactions

Enviar um comentário

0 Comentários